QUALIDADE ou QUANTIDADE/ INTERVALADO ou CONTÍNUO se tratando de treino?
- Leo Duarte Personal

- 2 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de mai. de 2020
Só quem monta treinos sabe a dificuldade que é.
Temos que avaliar: objetivos, limitações, personalidade, gostos, tempo disponível etc. Tudo para que o treino aconteça de forma agradável e o aluno se sinta minimamente satisfeito
.
✅ Muitas das vezes encontramos alunos que prezam pela qualidade e não pela quantidade. Tem aqueles que quanto mais rápido o treino melhor. Que treinam simplesmente pelos benefícios da musculação.
Mas há aqueles que gostariam de fazer peito um dia sim outro não. Tem aquelas alunas que gostariam de dividir o treino de membros inferiores em 3 partes e treinar pernas todos os dias. Aqueles que gostam de correr 40 km por semana.
Mas graças a Deus temos evidências científicas a nosso favor!
Que mostram que o treino tem o papel de gerar um desequilíbrio no nosso corpo e que após, necessitamos de tempo para recuperar e supercompensar. Treinar antes de recuperar não é prudente.
Agora uma coisa é certa, se você tiver um TREINO BEM PLANEJADO aliado a uma boa ALIMENTAÇÃO e DESCANSO difícil as coisas darem errado.
ADERÊNCIA é a palavra! E para ter aderência o treino tem que ter seus objetivos, gostos e personalidade não os do professor.
Quer um treino bem planejado? Manda msg no direct ou acessa o link do perfil. Eu posso te ajudar!







Comentários